Notícias

Ceades realiza Seminário nos seus 10 anos de fundação

21/11/2013

Ceades comemorou seus 10 anos de fundação realizando, em 20 e 21 de novembro de 2013, o Seminário Desenvolvimento Territorial, Políticas Públicas e Sustentabilidade. O evento aconteceu na Universidade Comunitária Regional de Chapecó – UNOCHAPECÓ  e contou com a participação de associados, técnicos, consultores, autoridades, lideranças de movimentos sociais, empreendimentos da agricultura familiar e da economia solidária, agentes financeiros, gestores públicos e convidados da comunidade acadêmica.

Os principais objetivos do evento foram discutir as políticas públicas desenvolvidas na última década com interface no desenvolvimento territorial e aprofundar a percepção das tecnologias sociais na perspectiva da sucessão familiar (para a superação da pobreza e inclusão social).

As apresentações tiveram, como destaque, os seguintes temas:

  • Ações de Dinamização Econômicas e de Gestão Social nos programas dos territórios rurais e da cidadania.
  • Economia Solidária, Agregação de Valor e Geração de Renda na Perspectiva do Desenvolvimento Territorial.
  • O papel das Tecnologias Sociais e Perspectivas para o Desenvolvimento Territorial Sustentável.
  • Estado da Arte das Políticas Públicas Para o Desenvolvimento Territorial.

 

Sobre o Ceades

A entidade foi fundado em 23 de agosto de 2003 em  a partir da articulação da equipe técnica multidisciplinar, composta por profissionais de diversas áreas com a finalidade de assessorar  organizações, empreendimentos rurais e urbanos, na sua constituição, na implementação e articulação em redes sócio produtivas.

Embora criado para atuar em nível regional, o Ceades rapidamente, devido a qualidade de sua equipe técnica, assumiu papel de relevância na discussão de políticas públicas em âmbito nacional, formando importantes parcerias com entidades do terceiro setor e órgãos públicos do Governo Federal.

Folder alusivo aos 10 anos do Ceades

 

Patrocínio do evento

  • FBB – Fundação Banco do Brasil
  • CAIXA – Caixa Econômica Federal

 Apoio ao evento

  • FAO – Unidade de Coordenação de Projetos para Região Sul do Brasil.
  • UNOCHAPECÓ – Universidade Comunitária Regional de Chapecó.
  • UFFS – Universidade da Fronteira Sul.

Compartilhe essa página: