Quem Somos

COMO SURGIU

A entidade surge a partir da articulação da equipe técnica multidesciplinar de capacitação em Dinâmicas de Desenvolvimento Local do Programa Fortalecer, apoiado pelo BNDES/PNUD, a qual teve atuação em vários municípios da região Oeste de Santa Catarina.

OBJETIVO

O Ceades tem por objetivo geral contribuir com os processos de desenvolvimento sustentável para a geração de protagonismo e qualidade de vida, articulando as dimensões institucional, ambiental, cultural, social, política, tecnológica e econômica.

VALORES

Em sua atuação, o Ceades preza pelos seguintes valores: ética, legalidade, economia equitativa, cooperativismo, segurança alimentar, equidade de gênero e étnico-racial, gestão participativa, reconhecimento do saber popular, valorização da produção familiar, das comunidades e dos povos tradicionais.

A Instituição

  • O Ceades – Instituto de Estudos e Assessoria ao Desenvolvimento, é uma associação sem fins econômicos  fundada em 28 de agosto de 2003, com sede e foro na cidade de Chapecó, estado de Santa Catarina, registrada na Receita Federal com o CNJP 05.921.745/0001-07
  • Sua sede institucional conta com escritório próprio, onde são realizadas reuniões de equipe, atividades administrativas e arquivamento de documentos.
  • O Ceades é administrado por três conselhos: Conselho de Associados, Conselho de Gestão e Conselho de Ética e Fiscal

Nossa Equipe

  • As equipes administrativa e técnicas estão distribuídas em diversas cidades do Brasil onde o Ceades executa suas atividades e projetos
  • As equipes do Ceades são formadas por profissionais experientes e com formação acadêmica adequada às áreas em que atuam
  • As equipes técnicas são compostas por coordenadores de projeto e técnicos de campo, contratados mediante processo seletivo considerando os valores do Ceades e a competência para a área de atuação
person_photo

Ronaldo Martins

Coordenador Institucional

Engº Agrônomo UFPel, especialista em Agroecologia e Desenvolvimento Sustentável pela UFSC. Coordenador Institucional do Ceades.

person_photo

Colmar Domingues

Coordenador Técnico de Projetos

Filósofo e especialista em ciências humanas pela UFPel, com experiência em planejamento e orientação para gestão de empreendimentos cooperados. Sócio fundador do Ceades.

person_photo

Dirlei Bertocchi

Coordenador de Administração e Finanças

Gestor em Agronegócios. Especialista em Gestão Ambiental, em Engº da Produção e em Dinâmica de Grupos. Mestre em Ciência e Tecnologia de Sementes. Acadêmico de MBA em Gestão Estratégica Corporativa. Coordenador de Administração e Finanças do Ceades.