Notícias

Pesquisa demonstra que 90% dos brasileiros se interessam por alimentação sustentável

26/01/2024

Uma pesquisa mundial realizada pelo Grupo Sodexo, em parceria com o Instituto de pesquisas de mercado Harris Interactive, aponta que 90% dos brasileiros se interessam pela alimentação sustentável. Além disso, a eminente preocupação com o desperdício de comida é o principal motivo para 76% dos participantes da pesquisa buscarem esse tipo de alimentação. O estudo abordou resultados de quatro países, Estados Unidos, Brasil, França e Inglaterra, e possibilitou descobrir hábitos e respostas promissoras dos consumidores brasileiros.

O estudo foi realizado entre 26 de junho e 11 de julho de 2023 e obteve 5.000 respondentes nos quatro países, sendo 1.525 de origem brasileira. Nele, é possível verificar que as novas gerações, de 25 a 34 anos, estão mais engajadas no assunto, representando 82% dos entrevistados. De modo geral, enxergam a alimentação sustentável como uma opção que traz mais benefícios à saúde (46%) e auxilia nas economias domésticas (35%).

[Continue a ler na publicação original…]

____________________________

Publicação original

Em respeito aos direitos autorais, solicitamos ler o restante da matéria e acessar os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

  • Fonte: Jornal Dia Dia
  • Data de publicação: /2024
  • Endereço: https://jornaldiadia.com.br/pesquisa-demonstra-que-90-dos-brasileiros-se-interessam-por-alimentacao-sustentavel/

 

Compartilhe essa página: