Notícias
Mercado de produtos orgânicos vive um momento de crescimento no Brasil
O mercado de produtos orgânicos no Brasil vive um momento de crescimento notável nos últimos anos. Boa parte deste movimento se deve à busca dos consumidores por uma alimentação mais saudável e sustentável. De acordo com a Associação Brasileira de Orgânicos e Biodinâmicos (Organis), estes produtos registraram 16% mais consumo entre os anos de 2021 e 2023. A região Nordeste foi a que anotou maior aumento no consumo, de 32% para 45% no mesmo período. Em segundo lugar, está o Centro-Oeste, com 42%. O Sudeste, apesar de concentrar 30% das áreas de cultivo orgânico do país, ainda tem um consumo menor, de 38%.
Com mais gente consumindo, tem mais empresas produzindo estes alimentos. Caso da Vitao Alimentos, cuja especialidade é justamente alimentos de teor mais saudável. Rafael Hortz, gerente de marketing da Vitao, explicou como a marca pensa a gestão da categoria desses itens para aproveitar ao máximo a experiência no varejo alimentar. “Como pioneiros no mercado nacional, conseguimos ver como a evolução da categoria ainda não foi ajustada pelo varejo quase que de forma geral. Nos dois últimos anos, estamos trabalhando junto com os supermercados de forma mais didática sobre a importância de ajustar a categoria de saudáveis por produto ao invés de algo restritivo”, detalha.
[Continue a ler na publicação original…]
____________________________
Advertência: a imagem que ilustra esta notícia foi gerada por aplicativo de inteligência artificial pela Assessoria de Comunicação do Ceades.
____________________________
Publicação original
Em respeito aos direitos autorais, solicitamos ler o restante da matéria e acessar os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:
- Fonte: Supervarejo
- Data de publicação: 11/04/2024
- Endereço: https://www.supervarejo.com.br/especial/mercado-de-produtos-organicos-vive-um-momento-de-crescimento-no-brasil
Compartilhe essa página: