Notícias

Ceades implementa projeto Mais Gestão em Rondônia

05/02/2019

O Ceades está implementando projeto Mais Gestão no estado de Rondônia, atendendo as exigências do edital 06/2018 publicado pela ANATER, tendo sido vencedor do lote 01 que prevê assessoria à 18 empreendimentos coletivos, cooperativas e associações.

O MAIS GESTÃO é um programa de assistência técnica específica para organizações da agricultura familiar, baseado em ferramentas de apoio à tomada de decisão, visando o aprimoramento das diferentes áreas funcionais das organizações. Sua metodologia é composta por atividades preliminares de adesão, levantamentos e diagnósticos, que norteiam a elaboração e execução de um plano de ação construído e pactuado em conjunto com cada empreendimento e momentos de avaliação parcial e final. O projeto prevê atividades que serão realizadas por equipe multidisciplinar composta por 13 profissionais devendo de ser concluídas até dezembro de 2020.

Através de parcerias estratégicas com UNICAFES – União das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidaria e com FETAGRO – Federação dos Trabalhadores/as da Agricultura estamos com sede em Ji-Paraná e atuando em todo estado. Temos a convicção dos desafios e potencialidades do cooperativismo e associativismo no estado e buscamos somar esforços para o desenvolvimento local com sustentabilidade.

O lançamento do projeto  ocorreu em 02 de fevereiro de 2019 contou com a presença de muitos parceiros sendo grande a expectativa, tratando-se de iniciativa pioneira no estado. Para alcançar os resultados desejados estamos construindo base solida, com equipe técnica experiente capaz de garantir assessoria de qualidade, com parcerias fortes e fundamentalmente tendo as cooperativas e associações comprometidas na implementação das orientações técnicas e na busca de soluções para os desafios detectados.

Compartilhe essa página: