CEADES

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content

CEADES implementa projeto mais gestão em Rondônia

CEADES está implementando projeto Mais Gestão no estado de Rondônia, atendendo as exigências do edital 06/2018 publicado pela ANATER, tendo sido vencedor do lote 01 que prevê assessoria à 18 empreendimentos coletivos, cooperativas e associações.

O MAIS GESTÃO é um programa de assistência técnica específica para organizações da agricultura familiar, baseado em ferramentas de apoio à tomada de decisão, visando o aprimoramento das diferentes áreas funcionais das organizações. Sua metodologia é composta por atividades preliminares de adesão, levantamentos e diagnósticos, que norteiam a elaboração e execução de um plano de ação construído e pactuado em conjunto com cada empreendimento e momentos de avaliação parcial e final. O projeto prevê atividades que serão realizadas por equipe multidisciplinar composta por 13 profissionais devendo de ser concluídas até dezembro de 2020.

Através de parcerias estratégicas com UNICAFES – União das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidaria e com FETAGRO – Federação dos Trabalhadores/as da Agricultura estamos com sede em Ji-Paraná e atuando em todo estado. Temos a convicção dos desafios e potencialidades do cooperativismo e associativismo no estado e buscamos somar esforços para o desenvolvimento local com sustentabilidade.

O lançamento do projeto contou com a presença de muitos parceiros sendo grande a expectativa, tratando-se de iniciativa pioneira no estado. Para alcançar os resultados desejados estamos construindo base solida, com equipe técnica experiente capaz de garantir assessoria de qualidade, com parcerias fortes e fundamentalmente tendo as cooperativas e associações comprometidas na implementação das orientações técnicas e na busca de soluções para os desafios detectados.