Notícias

Ceades implementa aplicativo para registrar trabalhos de campo

16/02/2024

Diante da constante necessidade de atualização e confiabilidade, os trabalhos de campo do Instituto Ceades contarão com instrumento de monitoramento e registro de dados no formato digital.

Para isso, foi contratada a empresa Alcance Tecnologia, de São Miguel do Oeste/SC, para desenvolver um aplicativo para uso dos técnicos que atuam nos projetos de Ater que a instituição executa nos estados do Paraná e Santa Catarina.

Para orientar sobre o funcionamento do aplicativo, a equipe técnica da Consultoria Tecnológica para o Programa Pró Leite e Produção Orgânica do município de Reserva do Iguaçu/PR participou de uma reunião online em 09 de fevereiro para esclarecimentos e aperfeiçoamento do produto.

A reunião foi comandada pelo gerente administrativo da Alcance, Antônio Bortolini, que destacou cinco grandes vantagens do uso dessa tecnologia: agilidade na coleta de dados; controle das visitas; organização das informações; sistematização dos dados; análise do quadro evolutivo dos trabalhos de assistência técnica, permitindo comparar a evolução dos trabalhos.

O aplicativo será instalado nos aparelhos celulares da equipe de campo e também poderá ser acessado em plataforma online na internet. Na versão móvel, será possível gravar as coordenadas geográficas dos locais visitados, inserir fotografias e gravar áudios.

Na opinião da direção do Instituto Ceades, o uso de ferramentas digitais permitirá maior qualidade no atendimento dos agricultores beneficiados na medida em que o fluxo de informações se torna mais ágil.

O início do uso da ferramenta está previsto para março de 2024.

Compartilhe essa página: