Notícias

Sebrae, Ceades e Cresol impulsionam o Projeto Bem Cultivar em Santa Rosa de Lima

13/02/2025

Iniciativa fortalece a produção sustentável e o turismo rural no município, integrando-se ao programa Santa Rosa Cuida

A agricultura familiar e o turismo de base comunitária em Santa Rosa de Lima, município localizado nas Encostas da Serra Geral, estão recebendo um impulso significativo com a chegada do Projeto Bem Cultivar – Produção de Alimentos Saudáveis. A cidade, que já se destaca pela produção sustentável e pelo potencial turístico, vê nesta iniciativa uma oportunidade de fortalecer sua economia rural, diversificar a produção agrícola e fomentar o turismo local.

Coordenado pelo Sebrae Nacional, pelo Ceades (Centro de Estudos e Assistência para o Desenvolvimento Sustentável) e pela Cresol Encostas da Serra Geral, o projeto combina assistência técnica aos agricultores familiares, apoio à comercialização dos produtos e incentivo ao turismo rural. O objetivo é promover o desenvolvimento sustentável da região e criar novas oportunidades para a população local.

O Projeto Bem Cultivar chega para fortalecer essa conexão entre agricultura sustentável, turismo e economia local. Além de incentivar os agricultores a diversificar suas culturas e melhorar a qualidade dos produtos, o projeto busca oferecer novas experiências aos turistas.

[Continue a ler na publicação original…]

____________________________

Publicação original

Em respeito aos direitos autorais, solicitamos ler o restante da matéria e acessar os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

 

Compartilhe essa página: