Notícias
Como garantir direitos por meio das hortas comunitárias?
E o que são hortas comunitárias? A agricultura urbana varia de acordo com o contexto social e legal de cada país. Dentre as múltiplas expressões estão, dentro e nas bordas das cidades, as hortas comunitárias, mas também os quintais produtivos, agricultura familiar e quilombola, fazendas verticais etc. Com a variedade de formas, propósitos e produtos, não existe um conceito único de hortas comunitárias. Mas, em suma, elas apresentam componentes físicos e não-físicos dentro da lógica dos bens comuns.
Os aspectos físicos incluem geralmente o espaço de cultivo e de compostagem, que podem ser em locais públicos ou privados, como calçadas, térreo ou terraços de áreas residenciais, prédios escolares e parques públicos. É interessante notar que o cultivo pode acontecer de forma vertical ou suspensa, especialmente quando não existe muito espaço disponível no solo.
[Continue a ler na publicação original…]
____________________________
Publicação original
Em respeito aos direitos autorais, solicitamos ler o restante da matéria e acessar os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:
- Fonte: Brasil de Fato
- Data de publicação: 23/07/2024
- Endereço: https://www.brasildefato.com.br/2024/07/23/como-garantir-direitos-por-meio-das-hortas-comunitarias
Compartilhe essa página: