Notícias
Eleições 2024: Agroecologia precisa estar no centro do debate municipal
“A agroecologia precisa estar no centro das definições sobre o futuro dos nossos municípios nos próximos quatro anos”, disse o engenheiro agrônomo e consultor da iniciativa “Políticas Públicas de Agroecologia na Boca do Povo” no Paraná, Claudio Luiz G. Marques. As eleições de 2024 são, na opinião dele, um momento oportuno para conscientizar a sociedade a respeito da importância de se promover e valorizar as iniciativas agroecológicas em todo o País. “Por causa das eleições, é neste ano que as pessoas em geral, fora aquelas que atuam organicamente na construção de políticas públicas no dia a dia, dedicam um pouco mais de atenção para pensar o município em que vivem, a rua onde moram, o espaço da cidade e a representação política dos interesses da sua comunidade”, acrescentou.
A avaliação de Claudio Marques é parte das definições extraídas da iniciativa “Políticas Públicas de Agroecologia na Boca do Povo”, promovida pela Articulação Nacional de Agroecologia (ANA) e por entidades e redes agroecológicas de todas as regiões brasileiras ao longo do segundo semestre de 2023. No Paraná, as atividades contaram com a participação de agricultoras e agricultores agroecológicos, lideranças políticas, coletivos e organizações populares, comissões e conselhos gestores de políticas públicas e representações de consumidoras/es de alimentos orgânicos e agroecológicos que, entre outras questões, apontaram o tema como essencial à garantia de vida digna, à alimentação adequada e à sustentabilidade socioeconômica das regiões brasileiras.
[Continue a ler na publicação original…]
____________________________
Publicação original
Em respeito aos direitos autorais, solicitamos ler o restante da matéria e acessar os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:
- Fonte: Diário Indústria & Comércio
- Data de publicação: 29/02/2024
- Endereço: https://www.diarioinduscom.com.br/Noticias/834955/eleicoes_2024:_agroecologia_precisa_estar_no_centro_do_debate_municipal
Compartilhe essa página: