Notícias

Entidades alertam: ‘Vamos comer mais veneno e o agro vai faturar mais sem pagar imposto’

08/01/2024

As mais de 70 entidades que integram a campanha Tributar os Super-Ricos alertam a população sobre os riscos à saúde com a aprovação do Pacote do Veneno e com as alterações do agro no projeto de reforma tributária, para não pagar imposto. No último dia 28, com apenas um voto contrário, o plenário do Senado aprovou o Projeto de Lei (PL) 1.459/2022, mais conhecido como Pacote do Veneno, que na prática facilita o registro, fabricação, venda e exportação de agrotóxicos, inclusive os causadores de diversos tipos de câncer e malformações congênitas. E em compensação, dificulta o controle e a fiscalização.

A aprovação do Pacote do Veneno se deu dois dias antes da abertura da 28ª Conferência das Nações Unidas para o Clima (COP28). Não é à toa que o país que que há uma década é o maior consumidor de agrotóxicos da América Latina levou na comitiva da Câmara na COP28 seis deputados que votaram no Pacote: Carlos Henrique Gaguim (União-TO), Domingos Neto (PSD-CE) Julio Lopes (PP-RJ), João Carlos Bacelar (PL-BA), Sidney Leite (PSD-AM) e Zé Vitor (PL-MG).

 

[Continue a ler na publicação original…]

____________________________

Publicação original

Em respeito aos direitos autorais, solicitamos ler o restante da matéria e acessar os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

 

Compartilhe essa página: