Notícias
Agricultura familiar produziu 164 mil toneladas de alimentos para programa governamental em 2023
Um ano depois da retomada do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), balanço divulgado pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) mostra que os volumes destinados superam R$ 1 bilhão. O valor foi usado para aquisição de 163.675 toneladas de alimentos, produzidos por 81.707 agricultores familiares, entre os quais as mulheres são maioria. Os alimentos foram destinados para 9.565 entidades socioassistenciais em todo o país.
Segundo a pasta, o PAA “trouxe consigo mais oportunidades para as mulheres rurais brasileiras. Não apenas proporcionou mais possibilidades para comercializar sua produção, mas também fortaleceu suas organizações produtivas e avançou na conquista de autonomia econômica”, acrescenta. As mudanças legais, diz ainda o MDS, proporcionam avanço significativo na promoção da igualdade de gênero. Dessa forma, pela Lei 14.628/2023, as mulheres foram incluídas entre os grupos prioritários, com garantia de 50% de participação feminina na execução do programa (Decreto 11.802).
[Continue a ler na publicação original…]
____________________________
Publicação original
Em respeito aos direitos autorais, solicitamos ler o restante da matéria e acessar os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:
- Fonte: Rede Brasil Atual
- Data de publicação: 10/04/2024
- Endereço: https://www.redebrasilatual.com.br/economia/agricultura-familiar-produziu-164-mil-toneladas-de-alimentos-para-programa-governamental-em-2023/
Compartilhe essa página: